quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Arte no Escuro

Fundado em 1984 em Brasília (DF), por Pedro Hiena (Baixo e Letras), Paulo Coelho (Guitarra), Adriano Lívio (Bateria) e Luiz ''Lui'' (Vocal e Letras)  a banda teve duas fases, a primeira com essa formação da qual não se produziu materiais a não ser apresentações e a segunda, da qual o vocalista Lui decide sair e então vem Marielle Loyola ( a partir de 87' ) , que era apoio vocal da ''Escola de Escândalos'' ( banda de Post Punk também de DF, que expulsará Marielle justamente com este intuito dela se integrar para o Arte no Escuro ).
Então lançam em 1988 o seu primeiro e único álbum, intitulado como  ''Arte no Escuro'' , músicas repletas de metafóras, vocal sublime e letras melódicas.
Logo após o lançamento do álbum, Marielle se muda para São Paulo e cria então o seu novo projeto ''Volkana'', de Thrash Metal, ocorrendo o fim da banda e desde então não produzindo mais nenhum material. (Entretanto voltando a atividade em 2017 até os dias atuais ). 
Arte no Escuro é um projeto de grande renome do Post Punk devido a grande autenticidade das vossas músicas com o vocal feminino complementando bem a estética da banda, para a efervescência musical da época;





1988 - Arte no Escuro

1 - Beije-me Cowboy
2 - Na Noite
3 - Celebrações
4 - Entre Aves de Rapina
5 - Vencidos
6 - Boró
7 - O Fim
8 - Rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário